Relação do Programa Municipal “Bolsa Canindé” será requerido pelo vereador Rildo Joaquim.


 O Programa Bolsa Canindé, da Prefeitura Municipal, será investigado pelo vereador Rildo Joaquim que tem a intenção de verificar se os critérios estão sendo de fato respeitados. 

Para Rildo Joaquim existem pessoas com condições fazendo parte do programa e por tanto ferindo a Lei quando outros, que atendem aos critérios, estão excluídos de participar. É o que acha o vereador que ver na atitude uma intenção de macular a gestão do prefeito Heleno Silva.

Em sua fala o vereador provocou uma reflexão com o público presente sobre o Bolsa Canindé que, na ótica do parlamentar, não surtiu o efeito esperado quando o prefeito Heleno Silva aumentou o valor de R$ 130 para R$ 200 reais. 

O vereador diz ter conhecimento de várias pessoas que se encaixam dentro dos critérios estarem fora do programa onde o fato configura injustiça social. 

No requerimento que enviará para solicitar informações do programa deve ser composto, segundo o vereador, de nome, endereço e outros dados inerentes para uma análise criteriosa por sua assessoria. 

O programa contempla hoje, segundo informações do Coordenador do Programa, Antônio Santos, o número de 2.548 pessoas injetando na economia local, todo inicio de mês, a quantia de meio milhão que circula no município destinado a população mais baixa da sociedade. 

O vereador Pank reiterou o requerimento apoiando a postura de Rildo Joaquim que, seguidos de outros, também, saíram em apoio.

Por Adeval Marques

0 comentários:

Copyright © 2012 Em Canindé.