Pr. Marco Feliciano pede para polícia expulsar manifestantes durante Exaltai 2013.

Para desconforto de alguns presentes, assim como já era previsto e já se tornou rotina em todo o país, após Marco Feliciano assumir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Camara dos Deputados, um grupo contrário as suas declarações em relação aos negros e homossexuais, iniciaram um protesto silencioso no meio da multidão. O Pastor, conhecido por expor publicamente pensamentos preconceituosos e alvo de dois processos no STF por homofobia e estelionato.
Leia mais sobre as declaraçãoes de Feliciano:
Exibindo cartazes, eles mostravam-se indignados pelas recentes declarações feitas pelo Pastor Marco Feliciano e por seu cargo na presidência na comissão dos direitos humanos no Brasil.
“Prefiro ser amaldiçoado por Noé, que ser abençoado por Marco Feliciano.” – Dizia um destes cartazes referindo-se a uma postagem de Marco Feliciano em uma rede Social.
“Marco Feliciano na Secretaria dos Direitos Humanos é o retrocesso!!!” – Dizia um segundo cartaz.
“Estamos de LUTO pelos direitos humanos no Brasil” – Em um terceiro cartaz.
“Cadê o respeito com o ser humano pastor Feliciano?” – Em um quarto cartaz.
Marco Feliciano, que se sentiu ofendido pelos cartazes que pediam respeito aos direitos humanos, solicitou o uso da força policial: “Eu queria que a polícia Estadual ou Federal pudessem olhar esses manifestantes que aqui é culto, aqui é igreja, isso não pode ser feito. Eles podem sair presos daqui. A polícia ta aí? [...]”  alguns dos evangélicos presentes, sob vaia, escandalosamente gritavam e gesticulavam para os jovens sair do local.  A Compelxo Esportivo Genivaldo Galindo, mais conhecido como Forródromo, local onde ocorria o evento é um espaço publico e foi cedido pela prefeitura para realização do Exaltai 2013.
Sem dizerem uma só palavra, os manifestantes liderados pelo professor Walmor Oliveira foram expulsos do local do evento sendo conduzidos por um pastor, seguranças e sob berros e gestos de algumas pessoas.
Antes mesmo de Marco Feliciano chegar a Canindé de São Francisco, já havia boatos sobre a manifestação. Em programa exibido há uma semana atrás na Rádio Amanhecer FM, durante entrevista com organizadores do Exaltai 2013, algumas pessoas participaram do programa mostrando-se contrários a vinda de Feliciano a cidade, sendo que um destes ainda disse que faria parte da manifestação.
Após a expulsão dos manifestantes, Marco Feliciano declarou “Deixo aqui uma palavra enquanto vocês ainda abrem a bíblia: Não sou contra nenhum ser humano. Eu amo todos os seres humanos.Não importa a sua etnia, a cor da sua pele, a sua opção sexual, eu amo o ser humano. Mas eu não sou obrigado a amar as suas práticas. Eu não sou obrigado a aceitar essas práticas. Eu amo os homossexuais, mas abomino o ato homossexual. Sou Cristão e não me envergonho do evangelho de Cristo, por que ele é o cordeiro de Deus para a salvação.” Seguido de aplausos e gritos pela maioria dos presentes.
Video 


Fonte: Amanhecer no Sertão

0 comentários:

Copyright © 2012 Em Canindé.