Prefeitura Municipal de Canindé, injeta meio milhão de reais na economia local a cada mês.


Nesse final de semana a Prefeitura Municipal injetou/transferiu diretamente para o bolso de 2500 pessoas através do Programa Bolsa Canindé meio milhão de reais na economia local. É pão na mesa, é mais dignidade social é circulação e compartilhamento de economia. 


O montante foi diretamente para a classe mais baixa da população principais necessitados do apoio do programa para complementar a renda familiar. 

Desde que o prefeito Heleno Silva assumiu, em janeiro de 2013, foram injetados aproximadamente quase dois milhões de reais. O valor, anteriormente pago, era da ordem de R$ 130 reais e foi aumentado para R$ 200 reais onde já contempla a 2548 famílias diretamente. 

A verba circula no município através, principalmente, das pequenas compras, ou seja, a cesta básica e outros produtos que são de necessidade para um família ter o mínimo de dignidade na mesa. O dinheiro serve ainda, segundo dados de alguns comerciantes locais, para salda pequenas dividas como farmácia, padaria, leite, mototaxistas, algum material de construção, botijão, água, energia e até para vestuário. A circulação acontece em todos os sentido e viaja para todo o município de Canindé através dos vários tipos de transações comercias. É tão poderosa a renda que motiva comerciantes de outros lugares a se instalarem, nos dias do pagamento, com suas mercadorias nas feiras. Ou através de vendedores ambulantes. 

A feira do dia de sábado será um indicador, termômetro, de a verba esta circulando no município, contudo, as reclamações devem ainda persistirem pelo fato de que Canindé ainda é carente de uma política de geração de renda no município. 

No final da tarde, ou bem antes que isso, quem for de visão apurada e se der o prazer de ficar alguns momentos circulando pela feira livre de Canindé irã perceber que os produtos escassearam mais cedo. 

Como um dado importante disso tem-se o fato do matadouro, segundo o novo Coordenador Eustáquio, em que está sendo abatido quase 150 animais do tipo gado. Some-se ai os de raça suína, caprina, aves, verduras e etc. 

A feira é o maior indicador e termômetro social de que a população mais baixa tem pão na mesa e com isso fica garantida a política de atuação dentro desse campo que já se consolidou desde outros governos onde o atual prefeito vem mantendo.

Ao final do ano serão injetados seis milhões de reais e ao final dos quatros anos, se não houver aumento, ainda estarão sendo transferidos vinte e quatro milhões. É muito dinheiro.

Por: Adeval Marques

0 comentários:

Copyright © 2012 Em Canindé.